Ester e a História da Redenção Humana

Apesar de possuir uma belíssima história, o livro de Ester tem tido o seu direito de fazer parte das Sagradas Escrituras amplamente contestado. Muitos teólogos, dentre eles o famoso reformador Martinho Lutero, afirmaram que Ester não passa de um registro histórico da nação judaica. Segundo eles, o livro não apresenta verdades bíblicas edificantes para a igreja de Cristo.
Porém, Deus é surpreendentemente criativo – “Deus escolheu as coisas loucas do mundo para envergonhar os sábios e escolheu as coisas fracas do mundo para envergonhar as fortes.” 1 Coríntios 1:27. Enquanto Nós, seres humanos, estudamos a letra e tentamos discernir as coisas através do nosso próprio entendimento, Deus nos vence e mostra-nos que Ele sempre trabalha de modo único.O livro de Ester é um exemplo deste agir fantástico de Deus. Nele, o Criador Explica várias questões, tira muitas dúvidas, e, como sempre, ensina-nos muitas verdades.
Em Ester, Deus conta-nos a nossa história e confirma a batalha espiritual e a quebra de maldição.
Recebi estas revelações nos livro de Ester com o objetivo de levá-las à igreja e agradeço, imensamente, a Deus por isto.
Que elas sejam grande bênção para o povo cristão.

Loading